quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sociedade


Empresários de pedreiras do núcleo do Casal Farto reuniram-se com Câmara de Ourém
O Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios da Serra de Aire, onde outrora funcionou uma pedreira, foi o local escolhido para uma "reunião de cortesia e de apresentação" que juntou cerca de uma dezena de empresários deste sector, instalados no núcleo do Casal Farto.
Para José Manuel Alho, vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, existe alguma "necessidade de intervenção nesta área", sobretudo no que diz respeito à gestão das escombreiras, que podem colocar em causa a segurança das pessoas; e a alteração dos circuitos dos camiões que fazem o transporte da pedra – em vez de passarem pelo interior da povoação, passariam a circular por uma estrada junto ao sopé da serra.
Aos presentes deixou também o alerta para o facto de que "vamos entrar num período crucial para o concelho de Ourém em termos de ordenamento do território, neste sentido apelou à sensibilidade de todos "para as dinâmicas que a revisão do PDM vai trazer".
Na sessão estiveram também Natálio Reis e Joaquim Gonçalves, presidentes das Juntas de Freguesia de Fátima e Nossa Senhora das Misericórdias, respectivamente, que partilharam das necessidades apontadas pela Câmara de Ourém.
-------------------------------------------------------------