sexta-feira, 16 de abril de 2010

Política

No âmbito das comemorações do 25 de Abril deputados socialistas visitam escolas requalificadas e em obras
Nos próximos dias 19 e 26 de Abril (segundas-feiras) os deputados socialistas vão desdobrar-se a visitar dezenas de escolas já requalificadas ou em requalificação e que se encontram abrangidas pelo Programa de Modernização do Parque Escolar e pelo Programa Nacional dos Centros Escolares (Rede Escolar).
Os dois programas prevêem a requalificação de mais de 500 escolas por todo o território nacional, até 2015, e representam um investimento global que ascende a 2,3 mil milhões de euros.
O Programa de Modernização do Parque Escolar foi aprovado por uma Resolução de Conselho de Ministros, em 2007, e tem como objectivos a requalificação e modernização dos edifícios escolares, a criação de condições para a abertura das escolas à comunidade e a criação de um modelo de gestão sustentável de conservação e manutenção dos edifícios ao longo da sua vida útil.
No distrito de Santarém, onde está prevista a requalificação de 42 escolas ao abrigo destes dois programas, os deputados António Gameiro, João Galamba, Anabela Freitas e João Sequeira irão realizar uma visita na segunda-feira, dia 19 de Abril, à Escola Secundária de Benavente (10 horas), no concelho de Benavente, partindo em seguida para a Escola Dr. Solano de Abreu (12 horas), em Abrantes.
------------------------------------------------------------------