terça-feira, 20 de abril de 2010

Autarquias

Câmara de Santarém coloca em hasta pública o Bairro Social 16 de Março
A Câmara Municipal de Santarém vai colocar o antigo bairro social 16 de Março em hasta pública, com uma base de licitação de um milhão de euros.
A hasta pública, aprovada na reunião de câmara de segunda-feira e agendada para a assembleia municipal do próximo dia 30, está marcada para 20 de Maio às 10:30, podendo as propostas ser entregues até dois dias antes.
Em causa estão 32 prédios urbanos (a demolir), implantados num terreno com 3.185 metros quadrados, situado sobre o Vale do Tare, "com boa exposição solar, vistas privilegiadas e bom nível de infra-estruturação".
De acordo com a avaliação da potencialidade construtiva, a área máxima de construção poderá ser de 6.100 metros quadrados, numa volumetria em que a maioria dos edifícios poderá ter dois pisos e pontualmente três.
São admissíveis construções para turismo, habitação, serviços e equipamento (conjugáveis).
O Bairro 16 Março, em tempos designado por Bairro Salazar, construído em 1948, foi sendo desocupado ao longo dos últimos anos, à medida que os inquilinos iam saindo ou sendo alojados noutros locais, encontrando-se num elevado estado de degradação.
Há 10 anos os moradores colocaram faixas pretas em algumas janelas para assinalar o "luto" pelo estado em que se encontravam as casas, propriedade da autarquia.
-----------------------------------------------------------------------