terça-feira, 20 de abril de 2010

Cultura

Concurso concelhio “Roda de Livros” tem final marcada para esta quinta-feira em Constância
O Município de Constância e o Agrupamento de Escolas Luís de Camões, através da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill e da Biblioteca Escolar Carlos Cécio, irão realizar no dia 23 de Abril, a final do Concurso Concelhio Roda de Livros.
Nesta iniciativa terá lugar a eliminatória do 1º Ciclo, através de uma 1ª fase com uma prova escrita, tipo americano, com perguntas de vários graus de dificuldade, sendo apurados 7 concorrentes. Na 2ª fase, cada um dos 7 participantes do 1º e 2º Ciclos, juntamente com um familiar, formarão equipas, para se apurarem os vencedores.
No final deste evento, serão entregues prémios aos vencedores do 1º e 2º Ciclos do Concurso Concelhio e ao 3º Ciclo e Secundário do Concurso Nacional, como recompensa pela generosa e empenhada participação neste concurso.
Este concurso pretende promover, entre os alunos, o prazer de ler, o estímulo e o gosto pela leitura e o contacto com os livros, com a certeza de que só com a leitura se tornarão seres humanos mais completos.
Aberta à comunidade em geral, esta actividade está agendada para o dia 23 de Abril (sexta-feira), pelas 21.00H, no Cine Teatro Municipal de Constância.
Para informações ou esclarecimentos adicionais devem contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou o e-mail biblioteca@cmconstancia.
pt, ou ainda a Biblioteca Escolar Carlos Cécio, através do telefone 249730290 e e-mail biblioteca.carloscecio@gmail.com.
-----------------------------------------------------------------