segunda-feira, 26 de abril de 2010

Autarquias


Presidente da Câmara de Alcanena reafirma que a autarquia se encontra em "desequilíbrio financeiro grave"
A presidente da Câmara de Alcanena, reafirmou hoje em reunião ordinária do executivo que a autarquia se encontra em situação de desequilíbrio grave em termos financeiros.
A edil, fez estas declarações aquando da apresentação das contas referentes ao ano de 2009 e do Orçamento para 2010 e das Grandes Opções do Plano
O Orçamento da Câmara alcanenense para este ano, cifra-se num valor de cerca de vinte e três milhões e quatrocentos mil euros, tendo sido aprovado com os votos favoráveis da maioria socialista e a abstenção do ICA e o voto contra da vereadora do PSD/CDS.
Asseiceira, afirmou que não pode fazer “milagres” com o actual estado financeiro da câmara. “É prioridade premente, “arrumar a casa”, para equilibrar as contas e cumprir com os compromissos assumidos perante fornecedores e prestadores de serviços. Este ano de 2010 vai ser um ano atípico”, realçou a autarca.
Os documentos, vão ser enviados para a Assembleia Municipal para ractificação, a qual, deve acontecer na próxima reunião daquela estrutura municipal. Na mesma reunião, Fernanda Asseiceira, referiu que vai ser assinado muito brevemente um protocolo com a Direcção Geral da Administração de Infra-estruturas do Ministério da Administração Interna, que consta na cedência de um terreno para a construção das novas instalações da GNR na sede do concelho.
O vereador da oposição Marcelino Camacho (ICA), lembrou que já existe um protocolo desde o ano de 1998 para o arranque desta obra.
Foi anunciado que na próxima quinta-feira, dia 29, o executivo volta a reunir, desta vez extraordinariamente, para apresentação dos resultados da auditoria externa que tem vindo a processar-se na autarquia.
---------------------------------------------------------------