quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cultura

Isabel Maia expõe em Constância
A Sala de Exposições do Posto de Turismo de Constância vai receber uma exposição de pintura de Isabel Maia, de 1 a 23 de Maio.
A artista nasceu no Arripiado, Concelho de Chamusca em 1959, onde viveu até aos 6 anos, tendo posteriormente ido viver com os pais para Clichy-Sur-Seiner (perto de Paris) até aos 17 anos. Foi durante esses anos que teve os primeiros contactos com as grandes obras dos mestres do impressionismo e começou a sua aventura pelo desenho e pela pintura.
Assumindo-se como autodidacta por excelência, aprofundou os seus conhecimentos através da leitura de obras de referência dos grandes mestres da pintura, de muito trabalho pessoal e de muita pesquisa e tentativas individuais.
Do seu currículo destacam-se várias exposições individuais e colectivas realizadas em diversos pontos do país – Alcanena, Arripiado, Leiria, Marvão, Monforte, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha – tendo exposto também em França.
À semelhança de outras iniciativas da mesma índole, esta mostra integra o plano de animação turístico-cultural do concelho, dinamizado pela Câmara Municipal, o qual pretende diversificar a oferta disponível, tanto para os munícipes como para as centenas de pessoas que continuam a preferir Constância como destino de lazer.
A exposição poderá ser visitada no horário de funcionamento do Posto de Turismo nos dias úteis das 9.30H às 13.00H e das 14.00H às 17.30H; aos sábados, domingos e feriados das 14.30H às 18.00H.
-----------------------------------------------------------------