sexta-feira, 16 de abril de 2010

Comemorações


Concelho de Alcanena comemora 25 de Abril
Para assinalar o 36º aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Alcanena preparou um programa de comemorações que terá lugar nos próximos dias 24 e 25 de Abril na sede do concelho.
O programa terá início no dia 24 de Abril, às 21:30h, no Cine-Teatro São Pedro, onde será apresentado o espectáculo “Dançar Zeca Afonso”, pela Companhia de Dança Contemporânea CeDeCe. Este espectáculo é de entrada livre, mediante a reserva de lugar.
No dia 25, as comemorações terão início às 9:30h, nos Paços do Concelho, com o Içar Solene da Bandeira, Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais de Alcanena, Largada de Pombos e distribuição de cravos.
A Sessão Solene Pública Comemorativa do 25 de Abril terá início às 10:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contando com as intervenções da Presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, do Presidente da Assembleia Municipal, Silvestre Pereira, assim como dos representantes dos vários grupos políticos com assento na Assembleia Municipal.
Segue-se, às 11:00h, o Passeio Cicloturístico “Circular em Liberdade”, uma organização dos Núcleos de Cicloturismo de Alcanena e Minde, com concentração na Praça 8 de Maio.
Às 11:15h, terá início a pintura colectiva de um mural por artistas plásticos do concelho, estando a participação também aberta à comunidade, na Rua João Silva Nazário, Bairro Dr. Anastácio Gonçalves.
À tarde, a partir das 15:00h, na Praça 8 de Maio, terá lugar a iniciativa “Tarde em Liberdade”, com actividades desportivas e lúdicas para crianças, nomeadamente ateliês artísticos (pintura, construção de cravos em papel, pinturas faciais), corrida popular infantil, gincanas de bicicletas, jogos tradicionais, mini-basquete e actividades pré-escolares.
Segue-se, às 18:30h, uma animação de rua com a banda Xaral’s Dixie (Minde), que fará o percurso entre os Paços do Concelho e a Rua João da Silva Nazário (Bairro Dr. Anastácio Gonçalves), onde, às 19:30h, se procederá à inauguração da pintura mural iniciada no período da manhã.
--------------------------------------------------------------