sábado, 27 de novembro de 2010

Sociedade


------------------------------------------------------------
Ponte do Moseiro que liga as freguesias de Louriceira e Vaqueiros encontra-se em risco de ruir

A ponte localizada no lugar de Moseiro que liga as freguesias de Vaqueiros do concelho de Santarém e Louriceira do concelho de Alcanena, está em risco de ruir. Firmino Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Vaqueiros, teme, se houver agravamento do tempo, o encerramento da mesma.
O autarca solicitou intervenção da Câmara de Santarém no sentido de reparar os danos na ponte sobre o Rio Alviela. Adiantando, que passado mais de uma semana após a ocorrência, a situação mantêm-se. “Não podemos avaliar as consequências, se o inverno for rigoroso com ocorrências de cheias se a ponte vai ruir e vamos ficar aqui isolados”, acrescentou.
Aquela ponte proporciona uma ligação rápida entre as duas freguesias de concelhos distintos.
O autarca de Vaqueiros, enviou ofícios às Câmaras de Santarém e de Alcanena e ainda para a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo, a recordar a reivindicação da construção de uma nova ponte no local, há cerca de duas décadas.
Firmino Oliveira, adiantou-nos, “a freguesia de Vaqueiros tem reivindicado a construção de nova ponte para permitir uma melhor circulação entre as freguesias de Vaqueiros e Louriceira, tendo sido inclusivamente apresentado um projecto em 2002 com o apoio da “Moagem Pitorro”, mas o mesmo caiu em “saco roto”.
A ponte em ruínas, foi construída há várias décadas pelo proprietário da Moagem Pitorro”, que emprega actualmente cerca de sete dezenas de pessoas, as quais na maioria utilizam a travessia da mesma.
-------------------------------------------------------------------------