sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Educação


Imagem:A.Anacleto
-----------------------------------------------------------
Ministra da Educação presidiu em Torres Novas à entrega dos Prémios do Desporto Escolar

O Ministério da Educação entregou hoje na sede do Agrupamento de Escolas de Artur Gonçalves, em Torres Novas os prémios do Desporto Escolar, que em 2009/2010 envolveu mais de 158 mil alunos em diversas actividades, e celebrou protocolos com o Comité Olímpico, a Federação de Andebol e uma Escola Superior.
Na Festa do Desporto Escolar, em que participou a ministra da tutela, Isabel Alçada e o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, foram homenageados os que mais se distinguiram neste âmbito com a entrega de 62 prémios, distribuídos por nove categorias: Alunos, Espírito Desportivo, Professor, Escola, Autarquia, Internacional, Comunicação, Desporto Adaptado e Prémio Escolar 2010.
Paralelamente, foi também assinado um protocolo entre a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular e o Comité Olímpico de Portugal para promover, nas escolas, o espírito e os valores olímpicos, em particular em 2012, ano de Jogos Olímpicos.
Foram igualmente celebrados protocolos com a Federação Portuguesa de Andebol e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, no âmbito da formação de professores.
O Desporto Escolar é desde 2009 uma actividade extra curricular de oferta obrigatória em todas as escolas e no ano lectivo 2009/2010 o programa promoveu mais de 40 mil actividades, envolvendo mais de 158 mil alunos, em 55 modalidades, segundo o Ministério da Educação.
Na festa da entrega dos prémios foi apresentada uma exposição multimédia, música e dança.
----------------------------------------------------------------------