segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Efemérides


Associação Recreativa e Cultural de Arrouquelas festejou o 63.º aniversário
Em clima de grande festividade, a Associação Recreativa e Cultural de Arrouquelas (ARCA) assinalou no passado sábado, dia 20 de Novembro, o seu 63.º aniversário.
Num almoço-convívio que reuniu à mesa cerca de centena e meia de pessoas, o Município de Rio Maior fez-se representar pela Presidente, Isaura Morais, o Vice-Presidente, Carlos Frazão, e pela Vereadora da Cultura, Sara Fragoso. Destaque também para as presenças de Mário Pião, Presidente da Junta de Freguesia de Arrouquelas, e de Caetano Rosa, Presidente da ARCA.
Após o almoço, o Presidente da Associação dirigiu algumas palavras ao público presente afirmando ser “esta uma data que devemos celebrar com dignidade. A ARCA é uma das Associações mais velhas do Concelho de Rio Maior e até do Distrito de Santarém”. Mais à frente salientou que esta Associação “foi fundada numa época de crise tal como agora. Por isso só unidos poderemos engrandecer a nossa terra”. Caetano Rosa terminou agradecendo a todas as pessoas que ao longo dos tempos têm trabalhado em prol da ARCA.
Isaura Morais usou também da palavra para agradecer o convite feito à autarquia para estar presente no aniversário da ARCA. A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior destacou o empenho de todos aqueles que de uma forma voluntária trabalham para o progresso da sua terra e para o bem-estar da população. “Não poderia deixar de lembrar também aqueles que há 63 anos fundaram esta associação, que ao longo dos tempos tem dados provas de grande dinamismo”, disse. A Finalizar, Isaura Morais salientou que “a forma de ultrapassarmos a crise é vivermos em comunidade. Dou os parabéns à ARCA, e espero que continuem no futuro com o mesmo empenho e dedicação que têm tido até aqui”, frisou a edil riomaiorense.
A tarde prosseguiu em clima de grande festa, animação e convívio, entre as gentes de Arrouquelas.
--------------------------------------------------------------------------------