segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Empresas

Empresa Renova apresentou novo edifício de apoio ao complexo fabril
A Renova apresentou hoje o novo edifício de apoio ao seu complexo fabril, em Torres Novas, um investimento de 1,5 milhões de euros que integra cantina e balneários, disse à agência Lusa o presidente da empresa.
Paulo Pereira da Silva afirmou que o investimento, programado há cerca de dois anos e concluído há uma semana, teve como objectivo “aumentar o bem-estar das pessoas que trabalham na Renova com o fim último de aumentar a produtividade de toda a gente”.
Defendendo que “país precisa de aumentar a produtividade”, o responsável acrescentou que subjacente à elaboração do projecto esteve o objectivo de que o edifício “fosse o mais simpático possível para os colaboradores da empresa”.
Realçando a “sustentabilidade” do edifício do ponto de vista energético, cuja construção é “minimalista”, Paulo Pereira da Silva salientou ainda que o espaço não se assemelha a “uma cantina pura e dura”.
De acordo com a empresa, o novo edifício proporciona aos trabalhadores “condições de excelência para as suas pausas laborais”, cujo “design com irreverência” criou “uma atmosfera cosmopolita, confortável e tranquilizadora”.
No caso da cantina, que pode ser utilizada em simultâneo por 200 trabalhadores – a Renova tem cerca de 600 -, a sala está dividida em duas zonas, uma para ‘self service’ e outra para refeições, e nas suas paredes brancas é possível ver alguns dos projectos artísticos da Renova.
O edifício, localizado dentro do perímetro industrial da Renova, tem uma área útil de 1300 metros quadrados e uma esplanada interior.
A Renova é uma marca europeia de produtos de grande consumo no segmento de papel tissue e está presente nos cinco continentes.
Assumindo-se como líder no sector em Portugal, a empresa tem como principais produtos artigos descartáveis em papel, de uso doméstico e sanitário, como papel higiénico, rolos de cozinha, guardanapos, lenços de bolso, lenços faciais e toalhas de mesa.
A marca está igualmente presente em artigos de higiene feminina, toalhetes humedecidos, e papéis de embalagem, de impressão e escrita.
*Lusa
---------------------------------------------------------------------------