segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Autarquias

Câmara de Santarém organiza Passagem de Ano em três zonas da cidade
A Câmara Municipal de Santarém volta a organizar um programa de passagem de ano de 2010 para 2011, do qual se destaca o espectáculo dos finalistas do programa “Ídolos” da SIC.
Em comunicado, a empresa municipal de cultura, a Cul.Tur, anunciou que a noite de passagem de ano vai dividir-se por três zonas da cidade: o Largo do Seminário (Praça Sá da Bandeira), o Largo de Marvila (Praça Visconde Serra do Pilar) e o Jardim da República.
O concerto dos finalistas do “Ídolos” tem lugar no Largo do Seminário, a partir das 22:30. Após este espectáculo, está marcada a actuação de DJ’s no mesmo espaço. A Orquestra Santos Rosa estará a tocar durante toda a noite no Largo de Marvila.
O habitual fogo de artifício de passagem de ano será lançado a partir das instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria (futura Fundação da Liberdade).
Durante o mês de Dezembro, o município organiza ainda a I Feira Internacional de Artesanato de Santarém - Venda de Natal, que decorre entre os dias 03 e 22, no Jardim da Liberdade.
Segundo a nota da autarquia, o lema desta iniciativa é “Faça compras no Centro Histórico!” e será composta por uma área de exposição com cerca de 60 stands com artesanato de vários países, doçaria, animação e produtos regionais.
A empresa Cul.Tur anunciou ainda a programação de Dezembro para o teatro municipal de Santarém, o Sá da Bandeira, da qual se destacam os concertos de Jorge Palma (dia 04), o concerto de Natal com o coro de gospel “Shout” (dia 18) e ainda, no mesmo dia, uma noite de fado, organizada em parceria com a delegação de Santarém da Cruz Vermelha Portuguesa, com a participação da fadista Joana Amendoeira.
----------------------------------------------------------------------------