segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Economia


Presidente da CCDRLVT visitou Parque de Negócios de Rio Maior
A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), Teresa Almeida, esteve de visita a Rio Maior, no dia 17 de Novembro, tendo sido recebida nos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e pelo Presidente da Direcção da Nersant , José Eduardo Carvalho.
A recepção foi precedida de uma reunião entre os três Presidentes, acompanhados pelas respectivas equipas técnicas de cada uma das entidades, com o propósito de dar a conhecer à CCDRLVT o ponto de situação da implementação da Área de Localização Empresarial (ALE).
A Presidente da edilidade, deu início à reunião, começando por declarar a sua satisfação “por receber no Concelho de Rio Maior uma entidade (CCDRLVT) que connosco tem colaborado e de quem temos obtido sempre resposta às situações por nós apresentadas”.
Seguidamente, José Eduardo Carvalho procedeu à apresentação do ponto de situação do projecto dos Parques de Negócios do Vale do Tejo, realçando o de Rio Maior (primeira e única ALE do país a ser licenciada pelo Ministério da Economia) que se encontra já numa fase avançada de construção das infra-estruturas da primeira fase, estando prevista a sua inauguração, que coincidirá com a da primeira empresa que aí se irá instalar, para Março de 2011. De ressalvar que, aquando da inauguração, outros investimentos já estarão em construção, com quase 50% da primeira fase ocupada.
O Presidente da Nersant mostrou-se optimista relativamente à procura do Parque de Negócios de Rio Maior por parte de empresas nacionais e estrangeiras, estando neste momento a Depomor, S. A. (sociedade gestora da ALE) em negociações com 16 empresas que se pretendem instalar na nossa cidade, afirmando que “desde Julho a esta parte, todas as semanas temos tido reuniões comerciais com interessados em Rio Maior”.
Teresa Almeida reforçou as palavras de José Eduardo Carvalho quanto ao estado da economia do país, e mais concretamente da região, em que os investimentos estão a surgir com mais frequência nos últimos meses, ao afirmar que a circulação de veículos pesados é um factor muito positivo. Facto constatado pela Presidente da CCDRLVT: “quando nós saímos da auto-estrada até aqui encontramos muitos pesados a circular. Isto é a economia a funcionar e isso nota-se nesta região”.
Após a reunião, a comitiva deslocou-se até ao Parque de Negócios de Rio Maior para verificar, no terreno, o andamento das obras que se encontram a decorrer.
------------------------------------------------------------------------------