quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ambiente


Alunos de Torres Novas plantaram cem árvores integrados na iniciativa «Bosques do Centenário»
A Câmara Municipal de Torres Novas e a Escola Secundária Maria Lamas associaram-se ao projecto «Bosques do Centenário», uma parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Autoridade Florestal Nacional, Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, Quercus e Movimento Cívico Limpar Portugal.
Esta iniciativa resultou na plantação de 100 árvores, por uma turma de 21 alunos do 10º ano, do curso profissional de Técnico de Gestão do Ambiente da Escola Secundária Maria Lamas, acompanhados por dois professores. A zona da Quinta do Mato recebeu hoje, dia 25 de Novembro, 15 azinheiras, 15 sobreiros, 36 pinheiros e 34 medronheiros.
Com este projecto pretende-se associar o Centenário da República Portuguesa ao Ano Internacional da Biodiversidade, bem como ao Dia Da Floresta Autóctone, celebrado a 23 de Novembro.
A iniciativa visa também sensibilizar a sociedade portuguesa, em particular a comunidade escolar, para a importância de uma cidadania activa e da preservação e conservação da natureza.
----------------------------------------------------------------------------------