terça-feira, 30 de novembro de 2010

Política

Deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém destacam investimento do PIDDAC para o distrito
Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém sublinharam hoje o investimento do PIDDAC no distrito na área da educação, considerando-o “superior a todos os PIDDAC de todos os governos dos últimos 15 anos”.
Em comunicado, os deputados socialistas frisam que está em curso um investimento superior a 100 milhões de euros no âmbito do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, elencando ainda outros investimentos em curso na construção de centros escolares (63,5 milhões de euros) e na construção da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (15 milhões de euros).
Além dos investimentos na edução, os deputados do PS de Santarém elencam ainda várias obras em curso nas áreas das rodovias (caso do Itinerário Complementar 9) e na construção de instalações para forças de segurança, exemplificando os casos das esquadras de Ourém e Cartaxo, o novo posto da GNR de Alcanena e o novo quartel do comando distrital da GNR em Santarém, cujas obras perfazem 5,2 milhões de euros.
Os deputados socialistas destacam também o investimento do Governo na construção dos quartéis de bombeiros em Abrantes, Coruche, Samora Correia, Ourém e Caxarias - obras orçadas em mais de 5 milhões de euros a realizar em 2011 -, a construção de três Lojas do Cidadão (Santarém, Ourém e Abrantes) – com investimento previsto de 2 milhões de euros - e a construção de dois centros de saúde em Fátima e Riachos (Torres Novas) – que custarão cerca de 1,5 milhões de euros.
No comunicado, os deputados afirmam que o Orçamento de Estado para 2011 representa “um grande esforço e coragem política do Governo do PS” e elogiam o que dizem ser “a atitude responsável e credível” que o PSD teve no Parlamento ao não votar contra o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).
Quanto à posição dos deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém, que criticaram a redução do investimento do PIDDAC para a região, os deputados socialistas dizem que estas críticas “partem de premissas e argumentos passadistas e que demonstram à exaustão serem falsas”.
Os parlamentares do PS eleitos por Santarém anunciaram também que vão questionar o Ministério das Finanças sobre o estado e o valor dos investimentos previstos pelo Governo para o distrito.
-----------------------------------------------------------------------