quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Política

PSD de Rio Maior emite comunicado sobre ocorrência na reunião do executivo da Câmara
O PSD da concelhia de Rio Maior, emitiu um comunicado sobre ocorrência na reunião do executivo da câmara daquele concelho, onde os vereadores do Partido Socialista abandonaram a reunião. Transcrevemos na íntegra o teor do mesmo.
----------------------------------------------------------------
(…) Comunicado do PSD/Rio Maior
Reestruturação Orgânica da CMRM: a coragem e a obstrução
Na sequência da reestruturação de serviços que e Executivo de Isaura Morais pretende levar a cabo na Câmara Municipal de Rio Maior, o PSD de Rio Maior dá os Parabéns à Presidente da autarquia pela coragem manifestada.
Esta reestruturação pretende tornar os serviços mais eficientes e representa um corte de despesas com o pessoal dirigente.
Avizinha-se um acentuado decréscimo nas transferências do Estado, pelo que a autarquia não poderia ficar parada, apenas a assistir à perda de capacidade financeira sem tomar medidas adequadas.
A atitude dos vereadores do PS desde que Silvino Sequeira assumiu a liderança da oposição está ser rica em incidentes, em falta de diálogo e causadora de mais despesa.
Abandonando a reunião em que esta matéria seria discutida, no passado dia 17, retiraram o quórum e fugiram às responsabilidades, numa atitude de mera politiquice que em nada contribui para a melhoria dos serviços que a autarquia presta ao cidadão. Provocaram o adiamento de medidas indispensáveis e urgentes, bem como transtornos ao funcionamento da Assembleia Municipal.
Se é esta a postura que Silvino Sequeira quer adoptar como líder de oposição, é sinal que nada aprendeu com a forte e clara derrota que os Riomaiorenses lhe deram há um ano(…).
A Comissão Política do PSD/RM
João Lopes Candoso
(Presidente)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------