terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ambiente

Crianças de Salvaterra de Magos vão participar em acção sobre a água promovida pela “Águas do Ribatejo”
Mais de quatro centenas de crianças do Município de Salvaterra de Magos participam na acção “Vamos tratar bem a água!” que decorre nos dias 17 e 18 de Novembro em Glória do Ribatejo e Salvaterra de Magos numa parceria “Águas do Ribatejo, DECO, Município de Salvaterra de Magos e Agrupamentos de Escolas.
Na quarta-feira, 17, são esperadas 180 alunos do 1º ciclo no Pavilhão Municipal de Glória do Ribatejo e no dia seguinte, as acções de sensibilização decorrem no Pavilhão Municipal de Salvaterra de Magos.
As iniciativas de sensibilização estão integradas num ciclo que a Águas do Ribatejo está a dinamizar nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche e Salvaterra de Magos, envolvendo mais de seis mil crianças e um milhar de seniores nos seis municípios.
A iniciativa incide sobre as boas práticas a adoptar para reduzir de forma significativa o consumo de água e promover a sua utilização racional. Desta forma será reduzido também o volume de águas residuais a tratar nas estações de tratamento (ETAR) antes de serem devolvidos aos rios e linhas de água.
Com a entrada do Município de Torres Novas, em 2011, o sistema da Águas do Ribatejo passa a servir um universo de 144 mil pessoas distribuído por uma área territorial de 3280 km2 em sete concelhos.
---------------------------------------------------------------------------