segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sociedade

Tomar comemora “Semana da Criança e do Ambiente”
O Dia Mundial da Criança que em Tomar é comemorado desde há muitos anos, em conjunto com o Dia Mundial do Ambiente. Nesse sentido, vai ser criado uma semana inteira de actividades, a “Semana da Criança e do Ambiente”.
Este ano, uma das novidades será o facto de se aproveitar o feriado de 3 de Junho, quinta-feira, para comemorar um dia muito especial, aquele em que os pais também brincam.
Entre as 10 da manhã e o meio-dia e meia e das 14.30 às 18 horas, pais e filhos podem divertir-se juntos, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar e no Estádio Municipal.
As actividades incluem os sempre apetecíveis insufláveis, mas também inúmeras outras propostas como canoagem, robótica, informática, histórias e contos, actividades desportivas, Escola Fixa de Trânsito, ambiente, planetário, actividades radicais, nautimodelismo, Protecção Civil, fotografia, olaria e museu dos telefones.
Destas, um destaque especial para o planetário, uma novidade através da qual será possível ficar a conhecer melhor o Universo, e para a fotografia, com actividades dinamizadas pelo Arquivo Fotográfico Silva Magalhães, e onde as crianças de hoje poderão ver como eram as crianças tomarenses do tempo dos seus trisavós.
As mesmas actividades estarão disponíveis dias 31 de Maio, 1, 2 e 4 de Junho para as visitas organizadas a efectuar, como habitualmente, pelos alunos dos jardins-escola e das escolas do 1º ciclo.
Esta actividade, que envolve cerca de 2500 crianças, é organizada pela Divisão de Educação da Câmara de Tomar, em colaboração com os diversos serviços da autarquia e os agrupamentos escolares.
-----------------------------------------------------