segunda-feira, 17 de maio de 2010

Política


Deputados Socialistas defendem prosseguimento das obras do IC3
Deputados socialistas defenderam hoje que seja retomado o projecto de ligação da A23 (Guarda/Torres Novas) à A13 (Almeirim/Marateca), através do prolongamento do IC3 entre Almeirim e a Chamusca, incluindo a construção de uma nova ponte sobre o Tejo.
“É uma via essencial para retirar o trânsito pesado de dentro dos concelhos de Alpiarça, Almeirim e da Chamusca e um acesso fundamental para a competitividade do Eco Parque do Relvão”, disse hoje à Lusa o deputado António Gameiro.
Para o deputado socialista é “compreensível a suspensão da obra de ligação do IC3 à A23, nesta altura de crise”.
Contudo, “esta obra é uma bandeira fundamental para o desenvolvimento do distrito”.
Os deputados socialistas de Santarém que visitaram hoje o concelho da Chamusca defenderam também a construção de uma nova ponte sobre o Tejo, neste concelho, que permita resolver os constrangimentos de tráfego que acontecem frequentemente na atual ponte sobre o Tejo que liga a vila à Golegã.
Na visita ao concelho da Chamusca, os deputados ouviram ainda queixas dos responsáveis de algumas empresas que estão instaladas no Eco Parque do Relvão.
Um dos casos foi o da empresa Águas de São Martinho que, segundo António Gameiro, pediu ao PS para intervir junto da autarquia e das Estradas de Portugal no sentido de que seja requalificada a estrada que faz a ligação à zona do Eco Parque onde está instalada a empresa.
----------------------------------------------------------------------