quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sociedade

Adiada hasta pública para alienação do antigo Bairro Social 16 de Março em Santarém
A Câmara Municipal de Santarém decidiu hoje adiar a hasta pública para alienação do antigo bairro social 16 de Março para data que será definida na próxima reunião do executivo camarário.
Em nota enviada às redacções, a autarquia apenas informa do adiamento sem adiantar os motivos da decisão.
A decisão de colocar à venda o terreno onde, há 62 anos, foi construído o antigo Bairro Salazar foi tomada em reunião de câmara realizada há um mês, tendo sido aprovada uma base de licitação de um milhão de euros.
Os eventuais interessados poderiam entregar propostas até terça-feira passada.
Em causa estão 32 prédios urbanos (a demolir), implantados num terreno com 3185 metros quadrados, situado sobre o Vale do Taré, "com boa exposição solar, vistas privilegiadas e bom nível de infraestruturação".
De acordo com a avaliação da potencialidade construtiva, a área máxima de construção poderá ser de 6100 metros quadrados, numa volumetria em que a maioria dos edifícios poderá ter dois pisos e pontualmente três.
São admissíveis construções para turismo, habitação, serviços e equipamento (conjugáveis).
O Bairro 16 Março, em tempos designado por Bairro Salazar, construído em 1948, foi sendo desocupado ao longo dos últimos anos, à medida que os inquilinos iam saindo ou sendo alojados noutros locais, encontrando-se num elevado estado de degradação.
------------------------------------------------------------------------------