sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ambiente

Casa do Ambiente da Câmara de Santarém promove “Dia da Construção Sustentável”
A Casa do Ambiente, valência da Divisão de Resíduos e Promoção Ambiental da Câmara de Santarém, está a promover todas as primeiras Quartas-feiras de cada mês, o Dia da Construção Sustentável.
A Câmara de Santarém firmou o compromisso com o Desenvolvimento Sustentável definindo áreas estratégicas que são decisivas na procura de Comunidades Sustentáveis, tendo para tal dado um primeiro passo com a assinatura do Protocolo com o Instituto Superior Técnico, no Sistema de Certificação Ambiental da Construção Sustentável - LiderA, acrónimo de Liderar pelo Ambiente, em Junho de 2008.
A Sustentabilidade exige uma dinâmica interdisciplinar com vista à promoção de uma abordagem integrada dos projectos municipais, assente numa Política de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Local que garanta ambientes construídos de maior desempenho ambiental.
Para tal, criaram-se as sinergias necessárias para a promoção da cultura de trabalho de equipa para o investimento no exercício da exemplaridade nos seus projectos e para o envolvimento das partes interessadas.
O “Dia da Construção Sustentável” foi criado com o objectivo de divulgar e apoiar os cidadãos na opção pela Construção Sustentável.
No próximo dia 2 de Junho, a partir das 10h15, a Casa do Ambiente acolhe um workshop sob a temática da “Construção Sustentável Local”, que conta a presença do seguinte painel de especialistas: Corticeira Amorim – Amorim Isolamentos, Ecodepur e Instituto Politécnico de Santarém – Unidade de Formação.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e estão sujeitas à lotação da Casa do Ambiente. As inscrições devem ser efectuadas para o seguinte e-mail: drpa@cm-santarem.pt ou através do telefone: 243 304 450 – Divisão de Resíduos e Promoção Ambiental.
----------------------------------------------------------------------------