terça-feira, 18 de maio de 2010

Cultura


Conde Falcão expõe no Centro Cultural de Sardoal
O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher, entre 22 de Maio e 31 de Julho, uma Exposição de Fotografia da autoria do fotógrafo sardoalense Conde Falcão.
Coronel de Cavalaria reformado, Conde Falcão cedo mostrou grande interesse pela fotografia. Foi a partir de 1971, em Moçambique, que começou a desvendar os segredos da câmara escura. Os temas preferidos do autor são os problemas sociais e o elemento humano. Considera-se um amante fiel do preto e branco.
Teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais e colaborou com a Câmara Municipal de Sardoal na recuperação do espólio fotográfico deste Concelho. Nos concursos nacionais e internacionais em que já participou, obteve cerca de 400 prémios, dos quais se destacam cinco medalhas de ouro no Salão Internacional do Algarve, um dos melhores salões mundiais. Em 1999 e 2000 foi considerado o melhor fotógrafo português. Conquistou ainda um “Merit Award” no Olympus International Photo Contest, no Japão.
A cerimónia de inauguração desta mostra, que comporta 36 fotografias, contará com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Moleirinho, e de diversos convidados.
A exposição estará patente ao público de terça a sexta – feira, das 16 às 18 horas, e aos Sábados, das 15 às 18 horas.
-------------------------------------------------------------------