quarta-feira, 19 de maio de 2010

Política

Concelhia do PS do Cartaxo diz desconhecer “quaisquer diligências por parte da justiça sobre eventuais financiamentos ilegais”
A concelhia socialista do Cartaxo disse hoje desconhecer “quaisquer diligências por parte de instituições da Justiça sobre eventuais financiamentos ilegais" da campanha autárquica de 2005 ou sobre quaisquer outros assuntos de foro judicial em que o PS/Cartaxo possa estar sob investigação.
Reagindo às notícias sobre as buscas realizadas na terça-feira pela Polícia Judiciária nos gabinetes e nas residências do presidente da câmara, Paulo Caldas (PS), e dos anteriores vereadores socialistas, a concelhia do partido emitiu hoje um comunicado em que “apela à serenidade e ao respeito pelos envolvidos”.
Sublinhando que a actual concelhia, liderada por Pedro Magalhães Ribeiro, só tomou posse há dois meses, o secretariado socialista “apela empenhadamente para que seja respeitado o princípio constitucional da presunção de inocência de todos os envolvidos neste processo de investigação”.
“O Secretariado do PS/Cartaxo deposita grande confiança no apuramento da verdade por parte das autoridades judiciárias, desejando que a investigação em curso se conclua tão rapidamente quanto possível”, acrescenta o comunicado.
Pedro Ribeiro, ele próprio um dos visados pelas buscas, convocou uma reunião da Comissão Política Concelhia para o próximo dia 31, na qual o assunto será apreciado.
--------------------------------------------------------------------------------