quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sociedade

Tomar recebe Encontro Nacional de Pais Adoptivos
A Associação “Bem Me Queres” vai promover em Tomar, no próximo fim-de-semana, dias 22 e 23 de Maio, o 2.º Encontro Nacional de Pais Adoptivos e Candidatos à Adopção.
No auditório da Biblioteca Municipal vão decorrer durante a manhã de sábado debates e workshops em torno do tema da adopção, concretamente procurando responder às questões: estamos preparados para ser pais?, como (re)nasce o nosso filho?, já somos uma família?, quando o nosso filho vem da Bulgária?, o que fazer para que o nosso filho venha de avião?
Vão participar nos painéis, entre outros, Alexandra Lima, coordenadora do Serviço de Adopções da Santa Casa da Misericórdia, Manuela Rosa Silva e Alice Santos, psicólogas do Refúgio Aboim Ascenção, Margarida Rangel, professora catedrática da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto, Seabra Diniz, psicanalista e presidente da Sociedade Portuguesa de Psicanálise, Maria João Louro, presidente da Associação Meninos do Mundo.
A tarde de sábado será ocupada pelos workshops: A reconstrução da infância – o direito ao passado, Adopção Internacional, A Adopção de Crianças mais crescidas, O desenvolvimento da criança e a adopção. No segundo dia está prevista uma visita ao Convento de Cristo e à cidade de Tomar, entre outras actividades lúdicas.
O encontro é destinado a candidatos à adopção, a pais adoptivos, a técnicos e responsáveis na área da adopção e ao público em geral. A cerimónia de abertura deste encontro, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar, terá lugar às 9.30 horas de sábado.
Mais informações em http://www.bemmequeres.org/.
-----------------------------------------------------------------------