segunda-feira, 31 de maio de 2010

Justiça

Mulher que matou o marido com ajuda do filho condenada a vinte anos e meio de prisão
Uma mulher de Vale de Figueira, concelho de Santarém, que em Julho de 2009 planeou a morte do marido, a qual foi consumada com a ajuda de um filho, foi condenada pelo tribunal de Santarém com uma pena de 20 anos e seis meses de prisão.
A mulher de 43 anos, estava casada com um funcionário da limpeza da Câmara do Entroncamento, mas não faziam vida em comum. Enquanto o marido morava no Entroncamento, a mulher continuava a residir na freguesia de Vale de Figueira, mantendo um caso amoroso com outro homem.
O marido persistia perante a esposa, para que fosse viver com ele para o Entroncamento. Com a recusa da mulher, esta, começa a fazer planos para lhe por termo à vida.
No dia 31 desse mês de Julho com a ajuda de um filho e de um menor que conseguiu convencer para o ajudar, a mulher atraiu o marido a casa para executarem o plano. Ao entrar na habitação a vítima foi agarrada por trás pelo menor, enquanto o filho, que foi condenado em 19 anos e seis meses de prisão, o agrediu nas costelas e de seguida, esfaqueou-o duas vezes. Após consumarem o acto, o filho e o menor, levaram o cadáver para a região de Alcanede, onde o abandonaram num terreno de eucaliptos.
---------------------------------------------------------------