terça-feira, 25 de maio de 2010

Ambiente


Praia Fluvial de Carvoeiro galardoada com Bandeira Azul
A Praia Fluvial de Carvoeiro voltou a ser galardoada com a Bandeira Azul. A época balnear de 2010 decorre entre 15 de Junho e 15 de Setembro.
A atribuição da Bandeira Azul traduz o respeito por critérios de Qualidade da Água, de Informação e Educação Ambiental, de Gestão Ambiental e de Equipamentos e Segurança. Estes critérios foram, uma vez mais, verificados na Praia Fluvial de Carvoeiro.
A bandeira será hasteada no dia 15 de Junho, com a abertura da época balnear que terminará, depois, dia 15 de Setembro. Neste período a Câmara Municipal de Mação assegura a vigilância das praias fluviais de Carvoeiro e de Ortiga.
A Praia Fluvial de Carvoeiro localiza-se em plena localidade, a cerca de 25 minutos de Mação. Tem sido uma agradável surpresa para todos os que a visitam, não só pelo enquadramento natural, mas também pela qualidade e beleza das infra-estruturas que compõem este equipamento. Tem sido referenciada por autoridades regionais como um dos sítios mais agradáveis que visitaram, na zona do pinhal interior. Dispõe de vários equipamentos que permitem ao visitante passar ali um dia agradável, como Balneários, Bar, Parque de Merendas, Churrasqueira e está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças.
A Praia Fluvial de Ortiga está localizada na região sul do Concelho de Mação, com a albufeira da Barragem de Ortiga como pano de fundo. Esta é, desde há muito, o local de eleição para quem visita Mação e para os próprios macaenses privilegiando da proximidade ao Parque de Campismo.
Tem infra-estruturas de excelente qualidade como Bar, Restaurante, Piscina Flutuante, Cais de Embarque, Balneários, Posto Médico e Estacionamento. É possível fazer marcação de actividades desportivas de ar livre e lazer junto do concessionário do Bar da Praia.
Para quem pretende estender a sua permanência, neste local encontra-se em funcionamento o Parque de Campismo de Ortiga, classificado com duas estrelas e que conta como mais valias os altos padrões de qualidade de equipamentos e de serviços prestados.
---------------------------------------------------------------