sábado, 22 de maio de 2010

Eventos


Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes em Torres Novas promove “Palestra Novo Rumo”
O Município de Torres Novas, através da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, irá promover uma palestra denominada “Novo Rumo”, a realizar no próximo dia 29 de Maio, pelas 16h00, no auditório municipal. Esta iniciativa integra-se nas comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social e na programação da Divisão de Bibliotecas e Museus.
Pretende-se, num registo informal, que um grupo de pessoas ligadas ou não a instituições, abordem o percurso das suas vidas, como técnicos ou na primeira pessoa, testemunhando e relatando casos de vida onde a exclusão social, a integração ou simplesmente um qualquer factor exógeno/endógeno que determinou um novo rumo nas suas vidas.
Temáticas como a toxicodependência, pessoas com mobilidade reduzida, discriminação profissional ou integração serão apenas alguns dos motes a abordar nesta sessão, que contará ainda com o «testemunho» de representantes de entidades como o Projecto de Intervenção Precoce de Torres Novas, o CRIT e o Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF).
---------------------------------------------------------------------