sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sociedade

Empossados Directores da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo
Os técnicos Nuno Russo e Paulo Corado foram hoje empossados, respectivamente, nos cargos de director e director adjunto da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAP-LVT).
Nuno Russo é ex-técnico do Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP) e Paulo Corado integrou o gabinete do secretário de Estado das Florestas.
A execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) e do Programa Operacional das Pescas (PROMAR), a fiscalização e controlo da atribuição de subsídios à agricultura e a "especial atenção" aos sectores da produção agro-industrial e agro-alimentar são algumas das prioridades apontadas pelo novo director regional de agricultura, Nuno Russo.
Na tomada de posse dos novos dirigentes da DRAP-LVT, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, referiu o empenho do Ministério da Agricultura em conseguir encontrar uma solução para as novas instalações daquela direcção regional.
Sem se comprometer com um local específico ou com datas, Rui Barreiro salientou ser importante dar "melhores condições físicas e técnicas para que esta direcção regional se torne cada vez mais num modelo para outras direcções regionais".
Definindo a região de Lisboa e Vale do Tejo como "a grande capital da agricultura nacional", o secretário de Estado pediu "trabalho de equipa" e "empenho" aos técnicos da DRAP-LVT.
O novo director regional de agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, Nuno Russo, tem 34 anos, é formado em engenharia zootécnica, e estava, desde 2001, no IFAP.
O director regional adjunto, Paulo Corado, é formado em economia, esteve na Inspecção-Geral do Ministério da Agricultura (IGAP), entre 2002 e 2006, passou depois para técnico do Ministério das Finanças e integrava, desde o início do ano, o gabinete do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.
-------------------------------------------------------------------------