segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saúde

Tomar recebe Acção de Sensibilização e Rastreio Contra a Obesidade
A Câmara Municipal de Tomar associa-se à campanha de sensibilização “Portugal em Forma”, numa iniciativa das Formas Luso, que está a percorrer o país de Norte a Sul. A acção decorre dias 5 e 6 de Junho, das 10 às 18 horas, junto à zona desportiva de Tomar.
Os participantes não necessitam de fazer marcação prévia, basta visitar o camião “Portugal em Forma” para terem acesso a uma consulta gratuita dada pela equipa de cinco nutricionistas e três promotores.
Cada participante tem acesso a um plano alimentar adequado às suas necessidades. Durante os três meses seguintes, cada pessoa será acompanhada regularmente por telefone para garantir todo o apoio necessário.
A Direcção-Geral de Saúde, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, a Plataforma contra a Obesidade e a Associação Portuguesa para o Estudo da Obesidade associaram-se à empresa PubliAcção, Unipessoal, Lda., ao serviço da Central de Cervejas e Bebidas para realizar por todo o país uma acção de sensibilização e rastreio sobre o tema da obesidade, com o slogan “Portugal em Forma”.
Este evento de sensibilização e prevenção à população contra a obesidade abarca um investimento de 7 milhões de euros, e vai percorrer o país de Norte a Sul. Tomar será, no fim-de-semana de 5 e 6 de Julho, uma das 11 cidades de Portugal que vai receber a visita do camião “Portugal e Forma”.
------------------------------------------------------------------