sexta-feira, 28 de maio de 2010

Educação

Alcanena vai ter “Semana do Agrupamento Vertical de Escolas”
A semana do Agrupamento Vertical de Escolas de Alcanena vai decorrer de 31 de Maio a 4 de Junho de 2010 nas instalações da Escola EB 2, 3 Dr. Anastácio Gonçalves, em Alcanena.
Esta iniciativa inclui um leque variado de actividades, que serão desenvolvidas ao longo da semana, nomeadamente: exposições, ateliês, pinturas faciais, feiras, laboratórios, concursos, filmes, karaoke, mini concertos, apresentações de alunos de piano e do clube de música, insufláveis, quadriciclos, tiro ao arco, festival de natação do 1º ciclo, passeio de BTT aos Olhos de Água, apresentação de uma peça de teatro pelos alunos e ainda quermesse e barraquinhas de “comes e bebes”, que terá o envolvimento de pais e alunos.
Integrando na iniciativa destaca-se o evento especial “Mercado Árabe”, que se realiza no dia 1 de Junho, a partir das 12:30h.
Será uma semana de elevado relevo, com aprendizagens partilhadas, vividas e divertidas e com predomínio das Artes Plásticas, História, Ciências, Letras, Música, Jogos, Espectáculos, Exercício, além do convívio.
-----------------------------------------------------------------