segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sociedade

Workshop em Abrantes sobre Responsabilidade Social como Dinamizadora de Populações e Organizações
Integrado no projecto “Redes do Tejo”, iniciativa supra concelhia que reúne 9 autarquias do Médio Tejo e a União das IPSS no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, vai realizar-se esta sexta-feira, dia 28 de Maio, no Edifício Pirâmide, um Workshop sobre “Responsabilidade Social como Dinamizadora de Populações e Organizações”.
A abertura dos trabalhos está marcada para as 14h00 e terá as presenças da presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e da coordenadora do Projecto “Redes do Tejo”, a vereadora Celeste Simão.
O 1º Painel será sobre Responsabilidade Social – Cidadania Participativa e terá como moderadora a vereadora da Câmara de Constância, Julia Amorim. Neste painel, Tiago Estrela Miranda, Mestrando na área de Economia e Gestão falará sobre Responsabilidade Social como Dinamizadora de Populações e Organizações. Segue-se uma intervenção sobre Desenvolvimento do Potencial em Jovens, com uma intervenção de Carlota Telles, da Association Internationale des Etudiantes em Sciences Economiques et Commerciales. O projecto “Beautiful Individuals – Dey Dos” abordará o tema Construção de uma cultura participativa e Raúl Jorge Marques, Consultor, Investigador e Docente, falará sobre Desafios e Oportunidades da Responsabilidade Social.
O 2º painel, previsto para as 16h30, tratará do tema Responsabilidade Social – Solidariedade Activa e terá a moderação a cargo do vereador da Câmara do Sardoal, Miguel Borges. Neste painel será apresentado o projecto Associação “Empresas Solidárias”, por Francisco Mendes; o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) apresentará o caso do Festival Especial de Teatro e a Pegop abordará o tema Responsabilidade Social das Empresas.
Programa e inscrições em www.cm-abrantes.pt
------------------------------------------------------------------