quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sociedade

Autarquia de Santarém promove “Serviço de TeleAssistência Domiciliária”
A Câmara de Santarém promove, através da Divisão de Saúde e Acção Social, um serviço de TeleAssistência domiciliária com o objectivo de dar resposta às situações vividas pela população idosa que se encontra em situação de dependência, isolamento e vulnerabilidade.
Os serviços, prestados aos utentes 24 horas por dia, 365 dias por ano, através de um simples pressionar do botão de alarme de um objecto com o peso de, aproximadamente, 15 g, que pode ser utilizado no pulso (tipo relógio) ou como medalhão pendurado ao pescoço, contam com:
Emergência 24
- Envio urgente de médicos e enfermeiros;
- Serviço de ambulâncias, bombeiros e polícia;
- Contacto com familiares e terceiros;
- Voz amiga (Solidão).
Mediphone 24
- Equipa médica permanente para aconselhamento telefónico sobre procedimentos a tomar em determinadas patologias, doenças e emergências;
- Indicação de hospitais, clínicas e farmácias de serviço.
Assistência ao Lar 24
- Envio de profissionais identificados tais como canalizadores, vidraceiros, electricistas, serralheiros, pintores, mudanças, vídeo, TV entre outros.
Os utentes abrangidos por este Serviço suportam só o custo de uma chamada local, sempre que accionarem o botão de alarme, assim como os serviços em que seja necessário o envio de médico, enfermeiro ou de qualquer outro profissional ao domicílio do utente. É necessário que o utente possua linha telefónica na sua habitação.
Para informações e inscrições os interessados devem contactar a Divisão de Saúde a Acção Social da Câmara de Santarém pelo telefone 243 304 419, através e-mail blvoluntariado@cm-santarem.pt ou dirigirem-se à antiga Escola Prática de Cavalaria e contactarem os técnicos da Divisão.
--------------------------------------------------------------