quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sociedade


CRIA - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes tem abertas inscrições para Creche Familiar
O CRIA abriu inscrições para bebés, dos 3 meses aos 3 anos, para a Creche Familiar “Arco-Iris”, constituída por Amas da Segurança Social e a funcionar em Abrantes há mais de dois anos.
Este conjunto de Amas com formação própria e estágio para o desempenho das funções, são credenciadas pela Segurança Social e constituem uma resposta diferente das creches tradicionais.
Cada uma das Amas trabalha na sua própria casa, onde dispõe de um espaço próprio para acolher os bebés e equipado de acordo com as necessidades de conforto e de crescimento saudável. Cada Ama da Segurança Social pode acolher em sua casa, em horário laboral, o máximo de quatro crianças.
O pagamento deste serviço, à semelhança do que acontece nas creches tradicionais, é comparticipado pela Segurança Social de acordo com os rendimentos do agregado familiar.
O trabalho das Amas será acompanhado de perto por uma equipa técnica, constituída por uma educadora de infância, uma socióloga e duas técnicas superiores de serviço social. Esta equipa de enquadramento, constituída por técnicas do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, efectua visitas regulares a casa das Amas.
Esta é, na zona urbana da cidade de Abrantes, uma nova resposta de apoio às famílias, permitindo aos pais que trabalham a possibilidade de colocar os seus filhos em casa de uma Ama que resida próximo da sua casa ou do seu local de trabalho e que cuidará de um grupo de apenas quatro crianças, em ambiente familiar.
Os pais interessados poderão solicitar informações ou efectuarem as inscrições através do telefone 241 379 750.
----------------------------------------------------------------------------