terça-feira, 6 de julho de 2010

Autarquias

Câmara de Sardoal queixa-se de falta de resposta do Governo e Estradas de Portugal sobre anomalias na EN2
A Câmara Municipal de Sardoal diz, que “está indignada com a falta de resposta da empresa Estradas de Portugal e do Ministério das Obras Públicas, face à situação de constantes e permanentes avarias no sistema de semáforos dos cruzamentos da EN2, que atravessam o Concelho”.
Adianta a autarquia, “apesar de inúmeras exposições e alertas formais, dando conta da gravidade desta situação, as entidades competentes têm manifestado a maior inércia e ausência quanto à resolução do assunto”.
“Também os grupos parlamentares do PCP e do PSD solicitaram esclarecimento ao Governo, sem que este tenha tomado até agora qualquer providência”, lê-se na nota enviada à imprensa.
A Câmara de Sardoal considera "mesmo “escandalosa” esta situação, que dura desde o início de 2009, e que já provocou acidentes mortais e elevados prejuízos morais e materiais em muitos utentes daquela via. Uma nova exposição formal foi enviada em 28 de Junho, ao Ministro das Obras Públicas e ao Governo Civil de Santarém, sem que nada tenha sido feito".
“A população do Concelho de Sardoal está profundamente revoltada com esta situação anómala e exige respostas efectivas de quem de direito”, conclui a nota.
------------------------------------------------------------------