quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novas Tecnologias

Constância: Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill promove “Diplomas de Competências Básicas em TIC”
Nos dias que correm, a utilização da Internet está a tornar-se incontornável para o desempenho das mais diversas actividades quotidianas. Da utilização de serviços públicos à realização de compras, a Internet é hoje uma ferramenta que entra crescentemente no dia-a-dia das pessoas.
A formação básica em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), afirma-se como instrumento central nestes domínios, para combater a infoexclusão, bem como para garantir um exercício mais efectivo dos direitos de cidadania e promover maiores níveis de coesão social, no âmbito da nova Sociedade do Conhecimento.
Neste contexto, a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill está a promover durante o Verão a obtenção de diplomas de Competências Básicas em TIC, pois saber navegar e pesquisar na internet, enviar um e-mail ou imprimir um documento, são apenas alguns exemplos de competências centrais.
A obtenção do Diploma de Competências Básicas em TIC depende de aprovação num exame exclusivamente prático, com uma duração máxima de sessenta minutos e ao qual qualquer pessoa se pode candidatar.
Destinada ao público em geral, esta iniciativa está a decorrer durante o mês de Julho, das 14.00H às 18.30H na Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, para o qual as inscrições são obrigatórias.
Para informações ou esclarecimentos adicionais contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do número de telefone 249 739 367, ou via correio electrónico para biblioteca@cm-constancia.pt.
-------------------------------------------------------------------