quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cultura


Fernando Tomé expõe na Galeria Municipal de Rio Maior
Na Casa Senhorial D’EL Rei D. Miguel, está patente uma exposição de pintura em vitral da autoria de Fernando Tomé, também conhecido por “Rofty”.
Fernando Domingos Jesus Tomé é um autodidacta e os seus trabalhos são feitos essencialmente em vitral.
Nasceu a 29 de Dezembro de 1972 nas Caldas da Rainha e reside na Freguesia do Landal. Iniciou o seu percurso há quatro anos, tendo frequentado artes plásticas durante um ano e meio no Centro de Juventude de Caldas da Rainha.
“Rofty”, como gosta de ser chamado, participou já em várias exposições, sendo que a última se realizou na Junta de Freguesia da Nossa Senhora do Pópulo, em Caldas da Rainha.
Há alguns anos, Fernando Tomé sofreu um grave acidente de viação que lhe deixou marcas profundas para o resto da sua vida. Ainda assim, o artista revela uma forte personalidade e um grande espírito de sacrifício, “o que vale é que um braço é o dobro da habilidade. Muita cabeça e dedicação são as minhas palavras de sofrimento muito profundo que não revelo nem mostro a ninguém, sou sempre muito positivo. Estou mesmo contente por estar nesta vida”, disse o artista que se entrega de corpo e alma àquilo que faz “foi uma aventura muito querida fazer a Mona Lisa, não vou esquecer nunca mais na minha vida de artista”, frisou.
A exposição estará patente ao público até ao dia 31 de Julho, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, e aos sábados, das 09h00 às 13h00.
--------------------------------------------------------------