quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sociedade

Bloco de Esquerda denuncia intenção da Segurança Social fechar Delegação em Marinhais
O Vereador do Bloco de Esquerda eleito na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Luis Gomes, denunciou na tarde desta quarta-feira, na reunião do executivo camarário, a suspeita de encerramento da delegação dos serviços da Segurança Social em Marinhais.
Ao assinalar este facto, o Vereador lamentou tal facto, salientando ainda que a suspensão daquela delegação deve acontecer em pleno mês de Agosto, aproveitando o período de férias.
A delegação dos serviços da Segurança Social em Marinhais serve quatro das seis freguesias do concelho (Marinhais, Glória de Ribatejo, Muge e Granho), ou seja, cerca de 11 mil habitantes.
“O seu fecho é um retrocesso na prestação de serviço público e diminuição clara das condições de vida destas populações, pelo que o Bloco exige transparência da Direcção Regional de Santarém da Segurança Social em todo este processo”, diz o vereador bloquista. Adiantando, “o Bloco de Esquerda irá questionar o Ministro da tutela sobre quais as intenções sobre o futuro da delegação em causa”.
O município de Salvaterra de Magos irá interceder junto da Direcção Regional de Santarém da Segurança Social de forma a evitar esta intenção.
-------------------------------------------------------------