quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gastronomia

Ourém recebe “Semana Gastronómica”
Foi apresentada a "Semana Gastronómica de Ourém", uma iniciativa do Turismo Leiria-Fátima à qual o Município de Ourém se associou.
Com o mote "Carneiro, Migas, Vinho Medieval - Ourém em Festa", de 30 de Julho a 08 de Agosto nove restaurantes de todo o concelho dão a provar o que de melhor Ourém tem para oferecer em termos gastronómicos.
Para Paulo Fonseca, presidente da Câmara, este é "um momento importantíssimo para o concelho, porque falamos de turismo, uma das nossas principais vocações", e sublinhou: "falamos desta forma com substância, pois temos inúmeros exemplos para dar nesta matéria". Sobre a iniciativa em apreço disse que é um "excelente veículo para criar atractivos, reduzir a sazonalidade e contribuir para o aquecimento da economia do concelho". Dirigindo-se ao empresários da restauração, mas também aos oureenses em geral, Paulo Fonseca apelou para que "sejamos simpáticos e hospitaleiros", numa perspectiva de "multiplicação de promoções", pois este é um "elemento fundamental para agarrar a oportunidade de promover a nossa terra e promover cada um em particular". E concluiu, "todos nós precisamos de perceber que aquilo que é bom para um de nós é bom para todos os outros".
David Catarino, presidente do Turismo Leiria-Fátima, agradeceu o envolvimento do Município de Ourém nesta parceria, reforçando a ideia de que "devemos desenvolver o turismo como actividade económica com valor estratégico".
Também, Deolinda Simões, presidente da Assembleia Municipal, elogiou o "conjugar de forças, para que o produto de Ourém seja cada vez mais conhecido".
---------------------------------------------------------------------