sábado, 10 de julho de 2010

Autarquias

Câmara de Constância promove trabalhos para redução de perigo de incêndios
Tendo como principal objectivo garantir a diminuição do perigo de incêndios florestais, a Câmara de Constância, está a realizar trabalhos de execução de faixas de gestão de combustível (limpezas e corte de mato) para protecção aos aglomerados populacionais e à zona industrial de Montalvo, um acção que tem como principal objectivo defender as pessoas e a floresta do concelho.
Os trabalhos estão a decorrer em locais previamente identificados como prioritários no concelho, sendo que as operações são realizadas com recurso a maquinaria específica, o que implica um investimento da ordem dos 12 mil euros.
No que respeita à execução de faixas de gestão de combustível para protecção aos aglomerados populacionais e à limpeza de terrenos, a autarquia apraz-lhe registar o facto de alguns particulares estarem a realizar estes trabalhos nas suas propriedades.
Ainda no âmbito da prevenção de incêndios, o município salienta e enaltece o trabalho que a equipa de Sapadores Florestais de Constância tem vindo a realizar ao longo do ano.
-----------------------------------------------------------