quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saúde

Centros de Saúde no concelho de Tomar vão manter-se em funcionamento
O director do Agrupamento de Centros de Saúde do Zêzere afirmou hoje que para já vão manter-se em funcionamento as oito extensões de saúde de Tomar, respondendo a um pedido de informação de deputados do PSD.
O director do agrupamento, Fernando Siborro, disse à Lusa que ainda não existe nenhuma decisão tomada sobre o encerramento ou não destas extensões de saúde.
O responsável explicou que “está apenas a ser feito um levantamento das condições de funcionamento destas unidades pela coordenação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Tomar”.
Fernando Siborro adiantou que após receber o relatório de funcionamento destas extensões é que “será elaborada uma proposta de reorganização dos cuidados de saúde primários no concelho”.
“Vamos informar todos os interessados da nossa proposta de reorganização e estaremos recetivos a eventuais alterações que possam ser sugeridas”, frisou.
Em conferência de imprensa realizada na terça-feira em Tomar, o presidente da distrital do PSD e deputado Vasco Cunha, apelou aos responsáveis do agrupamento para que anunciassem se vão ou não ser encerradas unidades de saúde neste concelho, exigindo ainda que esses eventuais encerramentos fossem “negociados” com a câmara municipal, com as juntas e com os restantes partidos políticos.
Em causa está o eventual encerramento das extensões de saúde nas localidades de Além da Ribeira, Beselga, Carregueiros, Casais, Junceira, Madalena, Serra e São Pedro.
-------------------------------------------------------------------------------