terça-feira, 3 de agosto de 2010

Autarquias

Câmara de Santarém promove celebração do Dia Internacional da Juventude
A Câmara de Santarém vai promover diversas actividades no Complexo Aquático, no próximo dia 12, para celebrar o Dia Internacional da Juventude.
O Complexo Aquático de Santarém é o palco privilegiado para esta celebração, tendo em conta que as camadas mais jovens da população o procuram durante toda a época balnear, promovendo diversas iniciativas destinadas às camadas mais jovens da população.
As comemorações do Dia Internacional da Juventude são promovidas pela Câmara de Santarém através do pelouro da Juventude, juntamente com a Comissão Juventude e Liberdade, com a Scalabisport e com o IPJ – Instituto Português da Juventude.
Durante o dia 12, as entradas no Complexo Aquático são gratuitas para os jovens até aos 25 anos de idade, assim como a participação em todas as actividades que decorrem ao longo do dia.
As actividades têm início às 10h00 e terminam às 00h00. Ao longo do dia, a organização promove vários passatempos, jogos e concursos, que contam com o apoio de patrocínios e organizações que trabalham na área da juventude.
Durante a tarde os jovens podem dançar ao som de DJ’s, podem realizar pinturas faciais, divertir-se nos insufláveis aquáticos e participar em Mega aulas de hidroginástica durante vários períodos do dia.
Como não podia deixar de ser, as comemorações continuam pela noite dentro com uma Festa com Dj´s.
A ONU elegeu 2010 como o Ano Internacional da Juventude. O Diálogo e entendimento mútuo é o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Ano Internacional da Juventude, que se inicia oficialmente no dia 12 de Agosto.
A Assembleia Geral da ONU, com o olhar voltado para a juventude, pediu apoio local e internacional para encorajar o diálogo e a compreensão entre gerações e promover os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade.
O objectivo é estimular os jovens à promoção do progresso, com ênfase nas Metas do Milênio, que incluem a redução de uma série de males sociais até 2015, como a extrema pobreza, a fome, a mortalidade materna e infantil, a falta de acesso à educação e aos cuidados com a saúde.
---------------------------------------------------------------------