segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Política

BE alerta para calamidade social no concelho de Tomar
“O Concelho de Tomar vive presentemente a sua maior crise social depois do 25 de Abril”, afirma o Bloco de Esquerda em conferência de imprensa.
“Um Concelho onde a pujança industrial/empresarial foi uma realidade confronta-se hoje com o fecho sistemático de empresas, trabalhadores a caminho do Centro de Emprego, incertezas na vida das famílias e reflexos no consumo que provocarão, em cadeia, problemas noutros sectores. O tecido produtivo tradicional foi, há muito, desfeito: papel, fiação, óleos, moagens, madeiras. Os custos de construção nada atractivos têm também levado à procura de habitação em concelhos vizinhos, o que potencia o abandono do concelho”, sublinha aquela força política.
“A fixação de empresas também se ressente pelo facto de os custos de terrenos não serem convidativos. Tem sido evidente a incapacidade para contornar o problema e encontrar caminhos alternativos. O próprio poder autárquico parece resignado e, incompreensivelmente, não toma medidas e iniciativas no sentido da busca dessas soluções nem, tão pouco, para tentar dar visibilidade nacional a um problema cujos contornos são cada vez mais preocupantes”, acrescenta os bloquistas.
**********************************************************************