quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eventos

Sardoal vai viver Festas do concelho
Susana Felix, a conhecida cantora de “Mais Olhos que Barriga” e “Amanhecer” vai ser uma das vozes convidadas para actuar nas Festas do Concelho de Sardoal, que vão decorrer entre 22 e 26 de Setembro próximo. Susana Felix vai actuar no dia 25. A encerrar o evento, dia 26, o destaque vai para o singular tenor Carlos Guilherme (“Quando o Coração chora de Amor”) e para a popular Anabela (“A Cidade (até ser dia)”) que, em duo e com banda, apresentarão o espectáculo “Encontro”, viajando pelas “melodias de sempre” da música portuguesa.
Outro nome de grande prestígio, Ana Laíns (que gravou um videoclip com Boy George, do grupo “Culture Club”) vai mostrar os seus dotes no Centro Cultural, dia 24, com um memorável concerto onde o seu último álbum “Quatro Caminhos” terá um lugar central. Também no dia 24, o grupo “One Vision”, a banda de tributo aos lendários “Queen” (certificada pelo seu clube de fãs) trará a música rock ao palco da festa.
Em termos musicais registe-se ainda, durante os dias dos festejos, as actuações dos grupos “The Scarp”, “Grim Reaper Society” e do GETAS, no palco principal. Pelo palco da Praça Nova (Mostra de Artesanato) passarão os “Seca Adegas”, teclista Anabela, os “Arranca Telhados”, os “Groove da Vila”, os “Piano Vox”, o Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela e os palhaços “Sorriso & Companhia”.
Ainda no Centro Cultural Gil Vicente, o grupo “Blovermind” e o performer Carlos Amaral, participarão (dia 25) na cerimónia de apresentação de “Alquimias”, o novo livro de Ângelo Rodrigues.
No campo das artes-plásticas, o Centro Cultural acolherá uma Exposição de Pintura Contemporânea de Jorge Lopes. O VIII Festival Hípico (dia 26) e a II Resistência BTT (dia 25) assegurarão a vertente desportiva. As festas integram também uma Mostra de Artesanato, tasquinhas, música clássica e muitas surpresas. A Filarmónica União Sardoalense participa nas cerimónias de abertura das Festas e do Hastear das Bandeiras no edifício dos Paços do Concelho, no dia 22, Feriado Concelhio.
------------------------------------------------------------------------------------