terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desporto - Futebol


Valladolid venceu Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes
O Real Valladolid conquistou a 9ª edição do Torneio Internacional de Iniciados ao bater o Vitória de Guimarães por 3-0, no jogo da final realizada este Domingo na cidade abrantina. Foi a primeira vez que a taça do torneio foi entregue a uma equipa espanhola.
No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, o Sevilha garantiu a 3ª posição ao levar a melhor no embate com o Benfica, num jogo que terminou com um 3-2.
Os atletas da equipa vencedora receberam o troféu das mãos do patrono do torneio, Oceano e da Presidente da Câmara. Maria do Céu Albuquerque agradeceu o empenho de todos os que tornaram possível a realização deste evento desportivo de referência nacional. Aos atletas dos oito clubes envolvidos, a presidente da Câmara desejou que a iniciativa tenha contribuído para “promover valores essenciais neste escalão de formação: o convívio; a amizade e o respeito”.
Já o ex-internacional e actual treinador da Selecção Nacional Sub-21, Oceano, referiu sentir-se “honrado” por apadrinhar um Torneio de futebol para jovens, tendo deixado uma palavra de incentivo a todos os atletas que aspiram a ter uma carreira no futebol: “Acreditem no vosso sonho e continuem a trabalhar para o concretizar. Continuem a estudar e a valorizarem-se. E se não forem no futuro grandes profissionais de futebol, que saibam ser grandes homens para ajudarem este país”.
Na cerimónia de entrega dos prémios estiveram presentes, entre outros, Paulo Lourenço, Jurista da Federação Portuguesa de Futebol e ex -administrador executivo da Sociedade Euro2004, que é natural da freguesia de Mouriscas; Vitor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e Rui Manhoso, presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS).
As equipas de arbitragem presentes fazem parte dos quadros de árbitros dos diversos campeonatos distritais e nacionais, destacando-se alguns árbitros do concelho de Abrantes e também as presenças de dois ex-internacionais: Paulo Paraty e António Marçal.
O 9º Torneio Internacional de Iniciados realizou-se nos campos de futebol da Cidade Desportiva, nos dias 21 e 22 de Agosto, juntando mais de 200 atletas, para além das equipas técnicas e do muito público que se quis associar incentivando e aplaudindo as equipas participantes no Torneio, organizado pelo Município.
-----------------------------------------------------------------------