quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Política

Bloco de Esquerda pede esclarecimento à Ministra do Trabalho sobre encerramento da delegação da Segurança Social em Marinhais
“O Bloco de Esquerda teve conhecimento da intenção de encerramento da delegação dos serviços da Segurança Social em Marinhais, uma suspensão a acontecer em pleno mês de Agosto, aproveitando o período de férias”, diz o BE em comunicado.
“Esta delegação dos serviços da Segurança Social em Marinhais serve 4 das 6 freguesias do concelho (Marinhais, Glória de Ribatejo, Muge e Granho), abrangendo cerca de 11 mil habitantes. O seu encerramento representa um retrocesso na prestação deste serviço num concelho e num distrito que enfrentam já hoje graves insuficiências no acesso a serviços públicos, com consequência nas condições de vida das populações. Este encerramento tem consequências particularmente graves se tivermos em conta que o serviço em causa serve predominantemente populações rurais e envelhecidas, com maiores dificuldades na sua mobilidade ou no domínio de outros meios de contacto e recolha de informação”, adianta os bloquistas no documento.
Sobre o assunto, o deputado eleito pelo distrito de Santarém, José Gusmão, questiona a Ministra do Trabalho, nos seguintes termos: “Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se à Senhora Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social os seguintes esclarecimentos:
1 – Confirma V. Exa. o encerramento da Delegação da Segurança Social em Marinhais?
2 – Que estudos foram realizados para concluir pela eliminação deste serviço e qual a expectativa de poupança que justifica esta decisão?
----------------------------------------------------------------------------------