quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eventos


Alpiarça recebe “Festival do Patacão”
Alpiarça prepara-se para receber o Festival do Patacão, nos próximos dias 28 e 29 de Agosto. O evento é uma Festa de Juventude, aberto à participação e à comunicação inter-geracional, para sensibilizar para a necessidade de conservar a natureza, para salvar o rio Tejo e para a valorização do património cultural.
O Patacão é a aldeia dos pescadores Avieiros do concelho de Alpiarça. Trata-se de uma das mais genuínas aldeias dos Avieiros ao longo de todo o rio Tejo e encontra-se actualmente abandonada.
A Câmara Municipal de Alpiarça já tem um projecto para a sua integral recuperação, inserido no QREN/Provere e no consórcio da cultura Avieira, que neste momento está a trabalhar para criar um novo destino turístico em Portugal com base no rio Tejo.
A organização convida os interessados a participar na Festa, a divertirem-se, a dar um passeio no Tejo e a ver no próprio local a beleza do enorme e valioso património.
As inscrições podem ser feitos através do telemóvel 919 282 144, ou para a Junta de Freguesia de Alpiarça, cujos contactos são os seguintes: 243 558 564; 963 109 570; E-Mails: junta.joana@gmail.com; juntalpiarca@iol.pt.
-------------------------------------------------------------------------