segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eventos

Quinta de Santa Catarina em Abrançalha de Baixo acolhe o LANfestival
De 2 a 5 de Setembro, a Quinta de Santa Catarina (Abrançalha-de-baixo), em Abrantes vai receber a 4ª Edição do LANfestival.
Este Festival de Verão assenta num conceito direccionado a vários níveis: tecnológico; cultural e desportivo e tem como principal propósito a sensibilização das pessoas para as novas tecnologias de informação, elemento imprescindível no nosso quotidiano e que adquire um carácter fundamental na relação e interacção humanas. Dar a conhecer os recursos da região de Abrantes e fomentar o contacto com novas tecnologias são outros dos objectivos que fundamentam esta iniciativa promovida pela associação juvenil “Knouckout”.
Tendo como ponto de partida as TIC - tecnologias de informação e comunicação, a LANfestival reúne num mesmo espaço e em simultâneo, actividades diversas para diferentes públicos: “Virtual World”, “Real World” e “Fun World”. Tal como nas edições anteriores, um dos pontos altos do evento é a Lanparty, que junta no mesmo espaço os participantes (particularmente jovens) interessados pelas áreas de informática e das novas tecnologias e que durante 66 horas, estão ligados em rede e competem na esfera virtual.
No espaço do Festival existe uma grande área relvada, disponível para campismo, com acesso livre, disponibilizando duches solares e churrasqueira.
Para informações e inscrições consulte: http://www.lanfestival.pt/.
-----------------------------------------------------------------------