quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cultura

Obras literárias vão ser lançadas em Sardoal
O “Livro Primeiro da Misericórdia de Sardoal”, que reúne os primeiros documentos da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal, instituição que comemora 500 anos de existência, vai ser lançado dia 22 de Setembro (Feriado Concelhio), em cerimónia a realizar no Centro Cultural Gil Vicente, às 16 horas, no âmbito das Festas do Concelho 2010.
Este lançamento vai ter a presença de várias autoridades civis e eclesiásticas. A obra, com edição de luxo, de capa forrada a tela, tem introdução, transcrição e notas do Professor Doutor João José Cunha Matos, prestigiado investigador da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Tomar.
De igual modo, o Centro Cultural vai ser palco da apresentação do mais recente livro de Ângelo Rodrigues, “Alquimias”, no dia 25 de Setembro, às 21h30m.
A edição reúne os escritos deste autor, publicados entre 1989 e 2010, e é um híbrido de géneros literários. Ângelo Rodrigues dirige a Editorial Minerva e, para além de escritor, é pintor, músico, poeta e declamador.
Na sessão de apresentação participa o perfomer Carlos Amaral e o grupo “Blovermind”.
As entradas são livres para os eventos.
----------------------------------------------------------------------------