terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desporto - Autocross


Mação recebe Autocross/Crosscar na Pista da Boavista
Nos próximos dias 4 e 5 de Setembro a Pista da Boavista, em Mação, vai acolher o Autocross/Crosscar Vila de Mação - 3 com provas para o Campeonato de Portugal de Autocross 2010, Taça de Portugal de Autocross 2010, Troféu de iniciação de Offroad - Autocross 2010 e Campeonato de Portugal de Crosscar/Troféu Olimar de Crosscar 2010.
As inscrições para as várias provas estão abertas terminando no próximo dia 28 de Agosto.
Com o apoio do Município de Mação, O Clube Automóvel de Mação realiza toda a parte competitiva desta jornada com os Treinos Oficiais a terem início no Domingo, dia 5 de Setembro, pelas 9:30 horas da manhã. Seguem-se as corridas de qualificação e as várias finais, de todas as modalidades. Os mais aficionados têm, no entanto, oportunidade de assistir aos treinos logo no Sábado à tarde perfazendo 2 dias de espectáculo para quem os amantes do desporto automóvel.
Esta será a 42.ª prova que decorre em Mação e é pontuável para os Campeonatos nacionais das várias modalidades. Relembramos que a primeira prova oficial de Autocross na pista da Boavista decorreu em 1985.
Em 2008, a pista da Boavista alterou o seu traçado original para introduzir a Joker Lap, já obrigatória em Ralicross, mas inédita em Autocross e Crosscar.
A Pista do Boavista, como o seu nome indica, oferece aos pilotos, assistentes e a todos os amantes destas modalidades uma excelente visibilidade do decorrer das provas.
-----------------------------------------------------------------------------------------