sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Solidariedade Social

CRIA promove “Venda de Natal” de presentes únicos e valiosos
O CRIA, Centro de Recuperação de Integração de Abrantes, Instituição Particular de Solidariedade Social há 32 anos ao serviço das pessoas com deficiência, promove de 1 a 5 de Dezembro, a sua tradicional Venda de Natal.
A Venda irá decorrer no espaço do hipermercado Pingo Doce (antigo Feira Nova), cedido gratuitamente para esta iniciativa anual, que tem como objectivo angariar receitas para a Instituição. Os trabalhos para venda foram realizados pelos utentes do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, no âmbito do programa de actividades desenvolvido nas suas diferentes áreas de trabalho.
Na Venda de Natal do CRIA os visitantes poderão encontrar pequenas peças de decoração, utilidades domésticas ou simples lembranças, que em comum têm o facto de serem elaboradas por mãos que transmitem emoções a cada trabalho concretizado.
Entre as muitas propostas para presentes neste Natal, destacam-se bonecas de trapos, bordados, toalhas de mesa, pegas, aventais, almofadas, molduras, caixas em madeira, porta-chaves ou peças em pirogravura, entre outros, que constituem certamente o presente ideal para oferecer nesta época.
A dedicação e a arte que estes jovens e adultos com deficiência colocam em cada uma destas peças fazem delas presentes únicos e valiosos.
--------------------------------------------------